Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Jovens sem política

Segunda-feira, 25.07.11

Ontem o novo secretário-geral do PS, António José Seguro, acusou o governo de querer tratar os “jovens como jovens a dias”. Sobre esta afirmação nada posso escrever pois desconheço o cerne da mesma, no entanto, gostava apenas de relembrar aos políticos que os jovens “tão nem aí” para as politiquices. É certo que todos os partidos têm a sua juventude filiada, contudo, à parte a mesma, a maioria dos jovens não militam em qualquer partido e nem sequer vão votar. Muitas vezes já foram feitas entrevistas de rua às camadas jovens que revelaram um desconhecimento total da realidade política portuguesa. Muitos ignoram o nome do Primeiro-ministro, do Presidente da República e do Ministros empossados. Na verdade, a juventude em idade de votar é também, na maioria das vezes, aquela que procura o primeiro emprego e que encontrando sucessivas portas fechadas vai perdendo a motivação. Nessa falta de resposta aos seus desejos surge o descrédito para com os políticos e a política em geral. Grande parte dos jovens encara o futuro com desconfiança e se acaso pensam nos políticos é para culpa-los do estado em que vão as coisas. O que a juventude tuga precisa não é de partidos mas sim de oportunidades, de emprego, de habitação, etc. Enquanto isso os políticos não respondem às suas legitimas aspirações e eles lá continuam jovens sem política, sem rumo e sem NADA. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Lígia Laginha às 07:31


2 comentários

De AFonseca a 27.07.2011 às 00:28

Cara Lígia,
Se os jovens continuarem desinteressados e ignorantes sobre a politica (nota: politica e não partidos políticos, pelo menos os que temos agora) então decerto continuarão sem oportunidades, sem emprego, sem habitação, etc. e devem encarar o futuro com desconfiança. Se não houver cidadania activa e informada não haverá futuro. E a cidadania implica participação cívica. Não podemos continuar a deixar aos governantes e parlamentares a tarefa de conduzir os destinos do estado pois têm-no feito com incompetência, irresponsabilidade e desonestidade. Deixaram que a nossa democracia fosse sequestrada pelos interesses financeiros e económicos. Cabe aos cidadãos resgatar a democracia e tomar o futuro nas suas mãos. Mas para isso têm de ser e estar bem formados e informados. Incluindo sobre politica.

De 2butterflys a 27.07.2011 às 12:57

O que é certo é que, actualmente, com tanta desconfiança em relação aos políticos, muitas pessoas, os adultos, também têm caminhado por esse caminho... Desconhecendo os nomes dos políticos e, como se tem apurado cada vez mais, votando menos... Por isso, na sociedade de hoje muita gente vive sem política, sem rumo e sem NADA como escreveu...:)
É interessante ler as suas "críticas".
visite: http :/ 2butterfly.blogs.sapo.pt /

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




comentários recentes

  • Jaly

    Parabéns!Por um lado fico contente por ter alguém ...

  • Lígia Laginha

    "nunca no Continente tivemos, por muito maus que s...

  • Pedro Neves

    Pode haver aqui falsos moralismos, mas nunca no Co...

  • energia-a-mais

    Bem, concordo que este «Magalhães» não teve grande...

  • LauraBM

    Confesso que me diverti a ler este artigo.Ia inici...

  • Francys Rafael...

    Amor...e uma coisa inesplicavel.Acontece quando a ...

  • Janayna

    Amor e uma coisa maravilhosa.E gostar... e querer....

  • viagra without prescription

    Este é um dos blogs mais incrível Ive lido em um t...

  • kamagra

    Seu blog tem algumas das informações mais fascinan...

  • kamagra

    Seu blog tem algumas das informações mais fascinan...