Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O adeus ao Magalhães

Quinta-feira, 15.09.11

E pronto, poucos anos depois de ter iniciado as suas viagens pelos mares do primeiro ciclo, lá se foi o Magalhães, naufragado nas intempéries da crise e no maremoto dos cortes da despesa. Bandeira do anterior Governo, que se preocupou em criar um Portugal tecnológico, o Magalhães não encontrou apoios no actual Governo. Tristes ficam as crianças que tinham no programa e-escolinha e no Magalhães a sua primeira hipótese de contactar com um portátil e de navegar na Internet e tudo isso a baixos custos. Enfim, que ao menos exista a esperança do dinheiro outrora canalizado para este fim ser agora melhor utilizado. Resta concluir que o nome adoptado por Sócrates para designar estes computadorzecos foi o melhor. Senão vejamos: Tal qual o navegador português que se lançou à descoberta dos mares sem fim, também o Magalhães computador chegou cheio de ambição às mais diversas escolas, no entanto, ambos os Magalhães, tanto o navegador como o computador, acabaram com as expectativas goradas e naufragaram no mar da desilusão. E ainda dizem que um nome não traz um destino!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Lígia Laginha às 11:31


2 comentários

De energia-a-mais a 19.09.2011 às 23:21

Bem, concordo que este «Magalhães» não teve grandes hipóteses....na verdade andou sempre por mares conturbados. Mas o curioso ou talvez não, é que essas águas foram agitadas artificialmente - vejamos, uma maresia assim tão forte só teve um propósito - causar enjoos a quem estava de fora....porque para quem embarcou (leia-se os miúdos que ganharam direito a um portátil mal iniciaram a escola) depois da tempestade (da espera) veio a bonança - ou não será uma mais valia saber desde cedo usar um portátil? ou só os meninos dos papás com dinheiro podem ter computador aos 5 anos?
Pena tenho que o programa tenha sido suspendo e que o meu filho mais novo já não «navegue» com o tal do Magalhães...e quanto ao dinheiro que o antigo governo canalizou para um projecto que se poderia ter tornado num desafio às mudanças nas escolas, duvido que o seu destino seja sequer conhecido - aliás, se este governo já lhe pôs a mão, o mais natural é que vá parar ao fundo da «nau»,nada mais se espera de um bando de piratas

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




comentários recentes

  • Jaly

    Parabéns!Por um lado fico contente por ter alguém ...

  • Lígia Laginha

    "nunca no Continente tivemos, por muito maus que s...

  • Pedro Neves

    Pode haver aqui falsos moralismos, mas nunca no Co...

  • energia-a-mais

    Bem, concordo que este «Magalhães» não teve grande...

  • LauraBM

    Confesso que me diverti a ler este artigo.Ia inici...

  • Francys Rafael...

    Amor...e uma coisa inesplicavel.Acontece quando a ...

  • Janayna

    Amor e uma coisa maravilhosa.E gostar... e querer....

  • viagra without prescription

    Este é um dos blogs mais incrível Ive lido em um t...

  • kamagra

    Seu blog tem algumas das informações mais fascinan...

  • kamagra

    Seu blog tem algumas das informações mais fascinan...