Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Um país onde só os famosos morrem

Quinta-feira, 30.06.11

 

 

 

Nos últimos dias tenho temos sido assaltados por uma catadupa de notícias sobre a morte de Angélico Vieira. Tirando o facto de ser uma figura pública, pergunto-me o que tem a sua morte de especial em relação a outras tantas em situações idênticas. E esta pergunta conduz-me inevitavelmente a outra: será que o facto de ser famoso o torna no único morto deste acidente?

A verdade é que no nosso rico país à beira mar plantado parece que só os famosos morrem, todos os outros, meros anónimos sem interesse, simplesmente desaparecem e se acaso os média falam neles é como número estatístico de uma estatística trágica qualquer.

Não é que eu simpatize ou antipatize com o jovem que morreu, a questão não é de forma alguma essa. O que me tira do sério é a desigualdade dos seres humanos não só na vida como na morte. É chocante a situação, mas mais chocante é a forma como ela tem vindo à baila nos telejornais, jornais e revistas cor-de-rosa cueca. Vira o disco e toca o mesmo enquanto o país vai conhecer medidas que eu ainda não percebi se são extraordinária de extra se são mesmo extra-ordinárias da mais pura ordinarice. Os jovens lá choram por Angélico como quem perdeu o pai ou a mãe mas chorarão muito mais quando deixarem de ter a PS3, o Ipad e todas essas merdas tecnológicas em que chafurdam dias a fio.

É assim neste país em onde só os famosos morrem!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Lígia Laginha às 09:37


2 comentários

De energia-a-mais a 30.06.2011 às 11:36

Pois eu concordo em absoluto contigo. E acrescento - que raio de sociedade é esta em que uma total inversão dos valores, leva jovens a chorarem a morte de um «idolo» sem daí tirarem qualquer lição de vida?!
Que a vida é efémera, é uma realidade - mas não pode ser «vazia». Na minha opinião muitos jovens de hoje (futuros adultos do amanhã) são vazios de valores, acreditando piamente em vidas de «glamour» que nunca terão, vivendo para o momento de fama instantanea que nunca chegará...
Pior mesmo só a inércia de quando chegam a adultos se encostam na vidinha do deixa andar...
Beijos

De Lígia Laginha a 30.06.2011 às 14:03

É isso mesmo... Completamente deplorável o facto dos jovens apenas acreditarem no que aparece na T.V. e nem se questionarem acerca da pessoa que existe por detrás daqueles que consideram ídolos. Muitos desses ídolos também eles desfasados da realidade, preocupados apenas com a beleza exterior e com a fama. Os valores como a moral, a honestidade, a idoneidade, a simplicidade... já nada são perante o consumismo exacerbado e a competitividade baseada na falta de escrúpulos. Os ídolos de hoje já não precisam trabalhar para triunfar pois a sociedade promove-os a esse estatuto logo que eles tenha um palminho de cara sem sequer saberem o que significa conquistar algo pelo trabalho árduo. Uma tristeza... Enfim...

Beijos

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930




comentários recentes

  • Jaly

    Parabéns!Por um lado fico contente por ter alguém ...

  • Lígia Laginha

    "nunca no Continente tivemos, por muito maus que s...

  • Pedro Neves

    Pode haver aqui falsos moralismos, mas nunca no Co...

  • energia-a-mais

    Bem, concordo que este «Magalhães» não teve grande...

  • LauraBM

    Confesso que me diverti a ler este artigo.Ia inici...

  • Francys Rafael...

    Amor...e uma coisa inesplicavel.Acontece quando a ...

  • Janayna

    Amor e uma coisa maravilhosa.E gostar... e querer....

  • viagra without prescription

    Este é um dos blogs mais incrível Ive lido em um t...

  • kamagra

    Seu blog tem algumas das informações mais fascinan...

  • kamagra

    Seu blog tem algumas das informações mais fascinan...





subscrever feeds